DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

106- PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL ÁS 17H BAIRRO 23 CASA- 19-07-2024


Manter uma família unida é um desafio para todos, cada membro tem seu papel e suas responsabilidades: o pai deve amar e respeitar a mãe, a mãe deve amar e respeitar o marido, os filhos devem respeitar e obedecer aos pais e todos devem amar a Deus.
Uma família unida, cresce unida e vence unida. Veja versículos e mensagens para fortalecer os laços familiares e superarem as dificuldades juntos. Edificando a família por meio da Palavra de Deus 
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.- 2 Timóteo 3:16-17

A Palavra de Deus é a melhor referência para edificar uma família abençoada. Através da Bíblia podemos conduzir o nosso relacionamento de forma saudável, além de criar os filhos segundo um caminho que produza bons frutos. Instrução, correção e um futuro cheio de esperança, esses são alguns dos elementos que a Palavra de Deus contribuí para edificar a sua família.



 Palavra para pacificar a família
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa -- Efésios 6:1-2

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.- Efésios 6:4

Cabe aos pais criar um ambiente harmônico para os filhos. Uma das consequências da falta de amor e respeito entre a família, é o clima constante de discussões. A Bíblia ensina que os filhos devem respeitar os pais, mas também, que os pais devem instruir seus filhos com amor. Pacifique a sua casa, converse, coloque a sua família nas mãos de Deus.

Coloque a sua família nos planos de Deus
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."- Jeremias 29:11

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.- Isaías 55:9

Deus tem o melhor plano para a nossa família! Se queremos que a nossa família cresça em harmonia e amor, coloque-a nas mãos de Deus. Instrua os seus filhos segundo a Palavra de Deus, tenha um relacionamento com o seu cônjuge de cumplicidade e amor. Quando todos andam na mesma direção, os planos de Deus começam acontecer!
Palavra para os filhos: ouça seus paisOuça, meu filho, a instrução de seu paie não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça,um adorno para o seu pescoço.- Provérbios 1:8-9

Ouçam, meus filhos,a instrução de um pai;estejam atentos e obterão discernimento.- Provérbios 4:1

Quem ouve o conselho dos pais é sábio. É normal querer tomar as decisões por nós próprios, mas, mesmo com razão, ouça o que os seus pais tem a dizer. Tudo o que eles dizem estão carregados de sabedoria, amor e devem ser considerados nas nossas decisões. Ouça os seus pais e seja sábio.
Edificando a família com amor, respeito e perdão.
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.- Efésios 5:33

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.- 1 Coríntios 13:4-7

Sem amor e respeito não há como manter uma família unida. Quando há desrespeito entre o casal, isso poderá se refletir nos filhos e em toda a família. Por isso siga o conselho da Bíblia: ame o seu cônjuge como a si próprio. Respeite, perdoe, ame!
Uma família edificada na Rocha!
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha.- Mateus 7:24-25

Uma família conduzida pela Palavra de Deus foi edificada sobre rocha! Toda família tem os seus problemas e dificuldades, mas aquela família edificada em Cristo supera tudo, pois tem alicerce firme!
Uma família que crê em Deus enfrenta as dificuldades juntas
"Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo". Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.- 2 Reis 4:3-5

Esta passagem em 2 Reis 4 relata a situação difícil que uma viúva e seus filhos enfrentavam. Sem nada para comer e com dívidas, a viúva recorreu ao profeta clamando por ajuda. Ao receber uma palavra profética, ela creu e se empenhou com seus filhos agindo dentro do que fora dito. O resultado desse esforço em equipe foram muitas vasilhas cheias de azeite. Não enfrente a dificuldades a sós, envolva a sua família e vocês vencerão juntos para a glória de Deus!
 Uma família que perdoa mutualmente mantêm-se unida Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.- Colossenses 3:13

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.- Mateus 6:14

A vida conjugal tem seus desafios, muitas das vezes perdoar mutualmente é a única saída para seguirmos. Não acumule rancor, procure conversar com o seu cônjuge e com seus filhos abertamente. O diálogo evita contendas e o perdão mantêm uma família saudável.
Família de oração
Na sua aflição, clamaram ao Senhor,e ele os tirou da tribulaçãoem que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisae serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram,e Deus os guiou ao porto almejado.- Salmos 107:28-30

Viver em família é estar no mesmo barco, ainda assim, poderão sobrevir tempestades e tribulações. Nesses momentos, temos que confiar no nosso comandante: Jesus! Somente Cristo pode acalmar o mar e trazer paz para o nosso barco. Uma família que ora e confia em Deus não teme as tempestades e o vento, pois sabe que Cristo está a bordo!
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.- João 14:13-14

Uma família unida e edificada por Deus Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".- Mateus 19:6

Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma com que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.- Romanos 15:7

O casamento, assim como a família, é um projeto criado por Deus. E o que Deus uniu, ninguém pode separar. Quando compreendemos os fundamentos em que Deus instituiu a família, valorizamos cada detalhe deste lindo projeto. Mantenha o seu casamento firmado nos valores determinados por Deus e cresçam abundantemente.

Eu e a minha família servi­remos ao Senhor Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".- Josué 24:15

Servir a Deus é uma escolha. Josué, como líder de sua casa, tomou essa decisão. A partir que ele tomou essa escolha, ele teve a responsabilidade de dar o exemplo e conduzir a sua família aos caminhos do Senhor. Seja exemplo para seus filhos, dê bom testemunho de Cristo e conduza a sua família no caminho da Salvação.
Marido, ame a sua mulher como a si mesmo Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,- Efésios 5:28-29

Será possível odiar a si mesmo? Não. Da mesma forma, todo marido deve amar a sua mulher como a si mesmo, pois dois se tornaram um. É como um fosse a extensão do outro.
Quando amamos de forma genuína a nossa esposa, recebemos ainda mais carinho e atenção. Todo relacionamento deve ser conduzido com amor.
A Bíblia pode te ajudar a ser um bom marido, veja as principais características do bom marido.
Pais, filhos e netos Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos,e os pais são o orgulho dos seus filhos.- Provérbios 17:6

Os avós têm um papel importante na edificação da família: aconselhando, compartilhando sabedoria e instruindo a família conforme a Palavra de Deus. É uma grande bênção ver os filhos e netos servindo ao Senhor. A cada geração Deus se faz presente e nos surpreende! Aproveite cada momento familiar que o Senhor lhe proporcionou.
Versículos para edificar a sua família e seu lar
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.- Colossenses 3:14

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.- 1 Coríntios 13:13

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.- Provérbios 22:6

Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a toda súpera". A beleza é enganosa,e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.-Provérbios 31:25-30

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.- Provérbios 31:10

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.- Provérbios 14:1

O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra.- Provérbios 23:24

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.- 1 Tessalonicenses 5:18

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.- Mateus 6:14-15

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.- Gálatas 6:9

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.- Salmo 37:8

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.- Efésios 4:2

O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão.- Provérbios 15:18

Meu filho,obedeça aos mandamentos de seu paie não abandone o ensino de sua mãe. Amarre-os sempre junto ao coração;ate-os ao redor do pescoço. Quando você andar, eles o guiarão;quando dormir,o estarão protegendo;quando acordar, falarão com você. Pois o mandamento é lâmpada,a instrução é luz,e as advertências da disciplinasão o caminho que conduz à vida;- Provérbios 6:20-23

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Pastor Ivanildo
Miss Rosinete



o objetivo deste projeto GIDEÕES EM RESGATE e resgatar os soldados que foram feridos pelo caminho e mostrar para eles queira Homens ou Mulheres e Crianças Adolescentes +Jovens que a Esperança para um NOVO recomeço porque nosso GENERAL DE GUERRA nunca nos abandona o homem pode até nos abandonar, mas ELE não escrito:
 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9

você e uma alma preciosa nunca se esqueça disto meu amigo e minha amiga de repente sua história e como a de gideão a sim com Deus o honrou não será diferente com você.

 






 


A IGREJA APOIO AOS SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO TEM O SEU GRUPO DE ELITE GIDEÕES EM RESGATE QUE ATUA COMO PONTO SOCORRO ESPIRITUAL PARA SOCORREMOS OS SOLDADOS FERIDOS EM SUAS JORNADAS SE FERIRÃO NO CAMINHO NOS CUIDAMOS PARA ELES VOLTAREM AS ATIVIDADES ESPIRITUAL NOVAMENTE COM O NOSSO SENHOR JESUS. 



blogs