DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

96- PONTO SOCORRO ESPIRITUAL RUA: JUREMA N67 QP FLUMINENSE ÁS 15H 10-11-2023

O GRÃO DE MOSTARDA

Aparabola do grão de mostarda, apesar de ser uma das menores parábolas, é muito popular. 








Mateus 13:31-35 

As Parábolas do Grão de Mostarda e do Fermento

31 E contou-lhes outra parábola: “O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo.

32 Embora seja a menor entre todas as sementes, quando cresce, torna-se uma das maiores plantas e atinge a altura de uma árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos”.


33 E contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”. 

34 Jesus falou todas estas coisas à multidão por parábolas. Nada lhes dizia sem usar alguma parábola,

35 cumprindo-se, assim, o que fora dito pelo profeta: “Abrirei minha boca em parábolas, proclamarei coisas ocultas desde a criação do mundo”. 


Marcos 4:30-34 

A Parábola do Grão de Mostarda

30 Novamente ele disse: “Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo?

31 É como um grão de mostarda, que é a menor semente que se planta na terra.

32 No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna uma das maiores plantas, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

33 Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber.

34 Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo.


 Lucas 13:18-21

As Parábolas do Grão de Mostarda e do Fermento

18 Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei?

19 É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos”.

20 Mais uma vez ele perguntou: “Com que compararei o Reino de Deus?

21 É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”. 


Ainda pequena, esta parábola nos traz um grande ensinamento sobre a fé e o Reino de Deus. Para entendermos a parábola, devemos anteriormente saber o que é um grão de mostarda.

A semente de mostarda é extremamente pequena, tem cerca de 1,5 milímetros de diâmetro. Mas apesar do seu tamanho, depois de germinada, seu tamanho pode alcançar até de 3 metros de altura.

Mostarda

Grãos de mostarda

O Reino de Deus é como um grão de mostarda.

Nesta pequena parábola, Jesus compara o Reino de Deus à semente de mostarda. Apesar de pequena, depois de semeada, ela se torna numa grande árvore e abriga os ninhos dos pássaros.


Quando Jesus comparou o reino de Deus ao grão de mostarda, Ele não estava relacionando o tamanho da semente ao tamanho do Reino de Deus, mas ilustrava o poder de crescimento da Palavra do Reino dos Céus. Mesmo em uma pequena dose, a Palavra do Evangelho tem o poder de crescer, multiplicar seu tamanho, ao ponto de abrigar a todos que procuram por abrigo.

Essa ilustração do Reino de Deus, seu poder, crescimento e acolhimento vai ao encontro da palavra liberada no Antigo Testamento:


"No monte alto de Israel, o plantarei; ele produzirá ramos, dará frutos e se tornará um cedro excelente. Debaixo dele, viverão pássaros de todo tipo; à sombra dos seus ramos se aninharão aves de toda espécie."- Ezequiel 17:23

O Evangelho é eficaz e uma vez liberado, i.é, semeado, é capaz de crescer e acolher, gerando um ambiente rico em vida.

Podemos reconhecer nessa ilustração o próprio Evangelho anunciado por Jesus, onde se iniciou de forma simples e com os humildes. Ele teve pescadores como discípulos (Mateus 4:18-22) e entrou em Jerusalém montado num jumentinho (Mateus 21:5). Mas, apesar da simplicidade, o Evangelho se espalhou pelos quatro cantos da terra e até hoje gera muitos frutos, filhos e filhas de Deus!


Lições da parábola: ter a fé como um grão de mostarda

Uma das primeiras lições que aprendemos é sobre o imenso potencial do Reino de Deus, implantado por Cristo em nós. Com essa parábola também aprendemos a não desprezar as coisas humildes e pequenas. Jesus nos ensinou que se tivermos confiança em Deus, mesmo sendo uma fé pequenina, comparada ao tamanho de um grão de mostarda, conseguiríamos fazer coisas grandes e difíceis, como perdoar.

 Lucas 17:5-6, os apóstolos pedem a Jesus que aumente a sua fé. Eles não se achavam capazes de perdoar como Jesus ensinava, pois tinham uma fé minúscula. Mas Jesus foi categórico:


 

Ao que o Senhor respondeu:

— Se vocês tivessem fé como um grão de mostarda, diriam a esta amoreira: "Arranque-se e transplante-se no mar." E ela obedeceria.- Lucas 17:6

O Apóstolo Paulo nos ensina que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1) e "sem fé é impossível agradar a Deus". Ainda que pequena, a fé tem que ser baseada na certeza de Deus, e por isso a fé é fundamentada, Nele, não em nós. O Senhor pode mover o impossível! Essa convicção se dá em nós quanto mais lemos e ouvimos a Palavra de Deus:

E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo.- Romanos 10:17

Em Mateus 17, os discípulos tentavam expulsar um demônio de um homem sem sucesso e Jesus interveio. Em particular, os discípulos perguntaram a Jesus o porquê de não conseguirem expulsar o demônio. Jesus falou da pouca fé que eles tinham, comparativamente, seria menor que um grão de mostarda:

 

Jesus respondeu:

— Por causa da pequenez da fé que vocês têm. Pois em verdade lhes digo que, se tiverem fé como um grão de mostarda, dirão a este monte: "Mude-se daqui para lá", e ele se mudará. Nada lhes será impossível - Mateus 17:20

Desta maneira, podemos entender o real poder da fé e sua eficácia. Se a nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda, já será o suficiente para realizar coisas grandes em nossas vidas. O mais importante não é o tamanho da fé, mas sim o alvo da fé. Se for Deus, Ele é poderoso para fazer infinitamente mais!

Por isso, devemos perseguir com todas as forças, crescer na fé, para viver de modo a agradável a Deus e realizar grandes coisas, para Sua glória, em nome de Jesus:

Em verdade, em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei,a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Se me pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:12-14


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Pastor Ivanildo
Miss Rosinete



o objetivo deste projeto GIDEÕES EM RESGATE e resgatar os soldados que foram feridos pelo caminho e mostrar para eles queira Homens ou Mulheres e Crianças Adolescentes +Jovens que a Esperança para um NOVO recomeço porque nosso GENERAL DE GUERRA nunca nos abandona o homem pode até nos abandonar, mas ELE não escrito:
 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9

você e uma alma preciosa nunca se esqueça disto meu amigo e minha amiga de repente sua história e como a de gideão a sim com Deus o honrou não será diferente com você.

 






 


A IGREJA APOIO AOS SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO TEM O SEU GRUPO DE ELITE GIDEÕES EM RESGATE QUE ATUA COMO PONTO SOCORRO ESPIRITUAL PARA SOCORREMOS OS SOLDADOS FERIDOS EM SUAS JORNADAS SE FERIRÃO NO CAMINHO NOS CUIDAMOS PARA ELES VOLTAREM AS ATIVIDADES ESPIRITUAL NOVAMENTE COM O NOSSO SENHOR JESUS. 



blogs